quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Umas poucas linhas


Eu sempre fui uma linha reta, com precisão matemática.
Em vários momentos, alguns amigos me falavam: “Não seja assim! Dê uma entortadinha! ” – “ Não sou de quebrar regras. Sigo minha linha! “
Em alguns momentos a linha que deveria ir de A para B, também foi para C, criando ângulos obtusos.  E posso afirmar: Duas linhas não se cruzam à toa! “
Dentro das quatro linhas sou comportado, posso afirmar em poucas linhas! Muitos me consideram um Zé, mas me considero mais um Zorro! Uma linha dinâmica, com ângulos agudos! Sugiro pegar as linhas aéreas e conferir pessoalmente! Não me considero um patinho feio, mas sou mais do que isso! Não com uma protagonista como a Mônica. Mais para Cebo-linha! Essas comparações em duas linhas, me prejudicam! E perco a linha!
NUNCA!
As linhas que citei anteriormente, podem acabar me configurando como linha dura! Protesto categoricamente! E como não escrevo por linhas tortas, faço uma ligeira mudança no meu discurso. E quero que chegue essa mudança aos lugares mais distante, da linha amarela à Linha Nova (RS). Existe esse município, se não acredita, pegue uma linha de ônibus e confira!
O Xis da questão. A linha de condução desta conversa. É que mesmo, entortando em uma linha traçada na minha vida, ganhei novas linhas de pensamento. E tal qual uma cartomante tinha interpretado minhas linhas da vida, vejo que linhas tortas, também são linhas. Afinal, Deus não escreve certo, com linhas tortas?
Resolvi então assumir na minha linha do tempo, todas as linhas cruzadas, tal qual linha de pipa voando ao vento. Na linha de frente, a minha personalidade. A linha branca. E do outro minha linha isoceráunicas. Aquelas das tormentas e trovoadas. Confesso que existe hoje, uma linha tênue entre as linhas de atuação na minha vida. Mas isso faz o que sou. A junção destas linhas. Uma linha cruzada. Resolvi então assumir essa linha de tensão delicada na minha vida.
...aí então juntei as duas linhas e.....

Aqui estou eu de novo na horizontal, firme, cabeça erguida. Sem saber o rumo que a linha fará no futuro, mas com certeza que estará indo para um ponto final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário