quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Fábula fabulosa

Certa vez, apareceu na floresta um Lobo branco, de fino trato. Estava andando de maneira decisiva e pisava com confiança pra não deixar dúvidas. Ele tinha uma missão. E missão é para ser cumprida. Chegando ao local, pegou seu megafone e esbravejou:
- Quero falar com um representante dos porcos! – Gritava com voz embargada de simpatia.
Os porcos ouviram o chamamento, mas estavam também reunidas fazendo um piquete interno e como nunca estavam acostumadas ao diálogo com seus predadores, fizeram uma eleição rápida e nomearam um interlocutor. O orador, foi encarregado de fazer o contato com o maior membro selvagem da família canidae. Olhando por uma fresta na janela  por precaução, notou que a besta estava sorridente e com uma bandeira branca amor.
- O nobre colega está realmente disposto a sentar perto de uma árvore caída para dialogar?
Era o porco líder.
Ao vislumbrar o rosáceo, o lobo acenou com sim e após trocar um aperto de mão, tapinha nas costas, abraço forte, chorou copiosamente emocionado.
- Queria dizer, que quero dar fim a esse impasse entre nossas raças. Nesse momento de crise econômica, venho oferecer paz entre os irmãos. Quero articular essa paz que deixa nossas bases desalinhadas e desarticuladas. Estou aqui para ouvir as suas reinvindicações e levar a nossa base.
O porco, fazendo ouvidos de mercador, não se dobrou sobre o primeiro contato do lobo. Falou que os suínos reclamam que estão há 65 dias sem sair da casa de concreto e trabalhando em condições precárias. O protesto foi a forma de chamar a atenção dos lobos. Por causa do protesto, a alcateia reforçou o local e o trânsito de animais foi interditado. Gritos de "Fora, Lobão!", "queremos farinha com arroz" e "o suíno voltou" podiam ser ouvidos durante a nossa manifestação, que estava pacífica e terminou em  uma casa de madeira incendiada.
O lobo ouviu tudo com calma, sacudindo a cabeça em sinal de aprovação e sempre respondendo:
- Sim. Claro!
A lista continuava. Aproveitou a oportunidade para pedir também que seja feita uma área de sopro longe das casas dos porquinhos e ao terminar, o lobo falou:
- Perfeito! Vou chamar os meus primos lobos para podermos fecharmos as negociações da sua classe e fecharmos as soluções.
O porco vendo a aproximação dos lobos, sentiu o coração acelerar.
Logo a casa dos porquinhos estava lotada de uivadores da lua cheia de todas as áreas da floresta. Meia hora depois, todos os lobos saem com a barriga cheia e satisfeitos com o banquete de carne de lobo.

Moral da história: Não se deve dar pérolas aos porcos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário