quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Lançamento de coletiva de escritores da Proverbo

 




No dia 25 de setembro, às 16:00h, no GAM, frente ao lindo cenário da Lagoa de Araçatiba, acontecerá o lançamento da coletânea “Proverbo: porque todos têm o direito de dizer sua própria palavra”, edição comemorativa que marca os 50 títulos publicados pela Editora Proverbo, de Maricá, em seus 2 anos de vida. Organizado pelo casal Marcia Fernandes e Vilson Ferreira, sócios da Proverbo, a coletânea apresenta 50 textos entre crônicas, pequenos contos, artigos e poesias, de 33 autores da casa.

Esta coletânea tem sabor de celebração, sonho realizado e conquistas. Afinal, a editora nasceu com a missão de ser uma aliada de autores iniciantes, de jovens autores e de autores independentes. E se considerarmos que a maioria das obras publicadas foram a primeira de vários autores, podemos dizer que essa missão está sendo cumprida com êxito. 

Nascida bem no início da pandemia, em 2020, a Editora Proverbo foi criada para ser uma ponte entre os autores e seu sonho de ver seus livros publicados. E o que poderia ser mais um projeto frustrado, pelo cenário ímpar de incertezas que tomou conta do mundo a partir de março de 2020, transformou-se em uma linda história de encontros, aprendizados e muitas histórias pra contar. De lá pra cá, a Proverbo se orgulha não apenas desse número simbólico de publicações – que enquanto essas palavras são escritas já passa de oitenta –, mas principalmente das histórias e pessoas envolvidas em cada livro publicado.

Além das coletâneas, a editora publica, ainda, livros de poesias, romances, biografias, crônicas, contos, livros evangélicos, acadêmicos e infantis. Um desses infantis é motivo de orgulho para nós. Trata-se de “A menina do chapéu amarelo”, da nossa sócia e parceira Marcia Fernandes Ferreira, que ganhou o Prêmio Ecos da Literatura como o melhor livro infantil de 2020. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário