quinta-feira, 5 de abril de 2018

Saída pela esquerda


Ele chega esbaforido batendo a porta, como se não houvesse ninguém no seu andar. Suando, vai afrouxando a gravata e dispara:
- Temos que sumir!
- O quê? Como assim?
- Não é hora para discutir comigo. Apenas faça as malas!
- Você está louco?
- Mulher, lembra que estava sentindo muita pressão? Tive que dar uma escapada. Fui em Abadiânia dar uma relaxada, tomar um passe, tirar essa energia negativa que grudou em mim. Muito olho gordo em cima de mim!
- E daí?
- Daí que estava eu lá na fila para entrar e quem eu vejo por lá de entreouvidos? O Barroso!
- Não! ...
- Sim. Se ele tava lá, é porque a coisa vai feder!
- Mas...
- Não tem mas! A situação está ficando feia! As posições estão cada vez mais radicalizadas. Vai ter perseguição, sim!...
E depois de uma pausa, continuou...estão sempre no meu pé, mas o importante são os amigos. Cedo ou tarde, vão chegar em mim. Esse jogo não é para fracos. Até agora estou no controle da situação, mas não sei até quando. Se tiver que depor, não sei se aguento. Não aguento nem um olhar de desconfiança...eu...eu...
Ela nesse momento, entrega um Whisky com bastante gelo.
- Obrigado
- E seus amigos? Você está cheio deles em tudo quanto lugar!
- Não podem se comprometer! Esqueceu que outubro está chegando?
Dá um gole e seca a testa de suor com um lenço e dispara:
- Agora estão me apoiando na surdina, mas se a bomba estourar, não tenho certeza quem vai ficar abertamente do meu lado. Nessa hora, cada um é por si. Vamos embora!
- Mas vamos para onde? Assim de uma hora para outra?
- Bolívia!
- Bolívia? Mas acabou de ter um terremoto por lá...tá doidão? Me devolve o whisky!
- Pera aí, querida! Vamos para os Estados Unidos. Lá devem gostar de mim.
- E como vamos viver? O que faremos por lá?
- Com algumas malas extras que alguns amigos juntaram, não vamos nos preocupar por um tempo.
- Mas...
- Não tem outra saída! Ou você quer me ver sendo interrogado? Olha o escândalo! Quanta gente ia se beneficiar disso, aqueles sádicos! Seria a notícia durante meses. A América é a única solução, Marcela. Deixo uma carta e voltamos quando esfriar a situação.
- Caraca, Michel! Agora que você estava começando a aprender a andar de bicicleta comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário