quinta-feira, 16 de março de 2017

Tempo, tempo, tempo

Não entendo a ciência e a certeza que ela atribui a um fenômeno físico. Sempre acreditei ipsis litteris os cânones de cada divulgação, mas a história do ovo foi o começo do meu atrás com a ciência. Já perceberam que uma hora ela é vilã e outra é benéfica. Isso foi o estopim para entender que, infelizmente a ciência também é contaminada por interesses, dominações, dados falsos e cabo de guerra de idéias e egos.
Dito isso, um dos grandes problemas que vejo dentro do quesito ciência, é a história do aquecimento global. Quando era guri, na década mais bacana, via sempre as imagens de calotas polares derretendo. Aquelas imensas calotas do tamanho de um pão-de-açúcar. Acreditei todo esse tempo nisso e via qualquer distúrbio incomum temporal, a desculpa para falar: Tá vendo? Estamos alterando o clima da terra!
Lembro bem do candidato democrata Al Gore que mostrou aquele filme e defendia arduamente sobre os rumos da humanidade nesse sentido. Será que alguém conseguiu observar se ele estava com algum dedo cruzado nas costas? Vendo o vendaval em São Francisco de Paula, na Serra, com direito a granizo, casas destruídas, (mas nenhuma vaca voando como em Twister), poderia mais uma vez colocar a mudança climática como responsável por termos furacão no Brasil.
As explicações se repetem, já no senso comum. A verdade é que sempre estamos à margem das verdades, por conta dos interesses de uma minoria, de demonstrações de força militar e de força climática ainda não totalmente conhecida. Lembrando, que quem manda no planeta são os mares! Estes sim, os verdadeiros senhores da nossa terra! Por aqui, nos humanos conseguimos destruir sim, pequenas partes que afetam aquele local específico, mas não o planeta. E isso vai continuar, pois é a normalidade do capitalismo selvagem e predador que foi estancado por alguns anos, mas que agora vem com tudo novamente.
Não existe prova científica do aquecimento global. Não é uma teoria, mas sim uma hipótese. Coisa que vem se discutindo desde de a Grécia antiga. O efeito estufa é uma física impossível. É baseado em conceitos científicos que não existem. Camada de ozônio não existe. Todos os puns podem ser dados sem problemas. O seu desodorante não acaba com ela também. O que acontece nesse caso, é apenas a quebra de patentes da indústria. CAPITALISMO. Venderam uma imagem falsa para você acreditar e substituir os produtos. Mas não somente substituir apenas o CHCs, mas voltando ao butano. Ou seja, vamos ter que alterar todos os parques industriais e para onde vai essa diferença? Quem vai pagar? Já sabe a resposta.
Clima e militarismo também andam juntos. Se houver guerra entre americanos e russos, o clima pode ser decisivo, como no caso de Napoleão com os Russos. Hoje os americanos possuem o projeto Harp, que é um sistema tecnológico secreto, que consegue alterar o clima em um determinado local. Que poderia ajudar as grandes fazendas, ajuda a destruir as produções alimentícias, casas, famílias...
Acabamos atribuindo no final das contas, todas nossas tristezas e deficiências em respostas prontas, sem ao menos questionar o que realmente está por trás ou se é que existe algo por trás de alguma coisa. O que é que vem depois? Empresas que controlarão o tempo? Até que ponto você quer saber sobre o assunto? Antes, se recorria aos préstimos de São Pedro para resolver os problemas do tempo. Será que agora ele tem marcar horário com algum governo inescrupuloso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário