quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Passando a limpo

Como este portal só procura tratar de assuntos altamente pertinentes, atuais e frescos (quero dizer, de orientação sexual alternativa), aqui vão minhas impressões sobre o panorama atual, que me deixa irritado e que até citei com um político amigo meu: Como conviver com essa polaridade entre forças antagônicas, se digladiando até a morte? Como o mais poderoso pode atacar impunimente o mais fraco? Claro que estou falando de Batman contra o Superman! Quem mais estaria falando? De um lado você tem Bruce Wayne, bilionário, com uma roupa maneira e o cinto de utilidades! Do outro a desvantagem, pois você tem o Superman. Ele é o Superman, não um man, é o superman! Ele é super. Nada é mais forte que o super. A não ser pelo Ultraman e pelo Iradoman, mas estamos saindo da esfera DC Comics. Falando nisso, a representação mais celebrada é a série de HQs The dark knight returns (1986), assinada por Frank Miller. Batman já aposentado, em um futuro alternativo no qual Gotham é assolada por gangues de mutantes, obriga o Cavaleiro das Trevas a voltar ao combate ao crime.
Superman, que se aliou ao governo norte-americano, surge para intervir nas ações de Batman, o que resulta em uma briga entre os dois. O Homem-Morcego vence, mas com esperteza. Primeiro, ele utiliza uma armadura reforçada, que permite o combate mano a mano com o filho de Krypton, além de armas feitas com Kryptonita, o ponto fraco do homem de aço.
Seria fácil você escolher um lado para se posicionar, mas difícil seria encarar os
conflitos nas redes sociais entre batpresuntos e supercoxinhas. Apresento algumas instruções para o querido leitor identificar em que posição tomar e fazendo com que cada leitor possa compartilhar para mais um leitor (estratagema que deve aumentar a leitura de 1 para 500 mil no mínimo). Antes de mais nada, para identificar quem é quem, é preciso suspeitar que ele seja quem está dizendo.
1. Leia esta coluna. Qualquer trecho. Se ele morrer de rir, então ele não é o Batman. E se morrer de rir, falecer, você não precisa se dar ao trabalho de mais nada.
2. Mostre uma Kriptonita. Se cair no chão é o Superman. Mas tome cuidado! Se quiser apanhar pode ser alguém que mexa com cristais. Ou alguém desesperado por casar e não tem aliança de diamantes.
3. Tire os óculos do suspeito. Se for a cara do Superman, é o Superman! Se não deixar é porque é míope ou tem hipermiopia. Qualquer dos casos anteriores é de bom tom, limpar os óculos antes de devolver.
4. Tente dar um soco no fortão. Se não sentir nada, nem pestanejar, então é o Superman. Ou então é o Schwarzenegger. Nos dois casos é melhor correr
5. Nenhum Kriptoniano resiste a um palavrão Kriptonês! Se ficar bravo, é o Superman. Tente xzdfasdfe! Tome cuidado com a pronuncia. Pode resultar em pedido de casamento.
Muito terá sido feito e dito, mas o embate será profundo. Enquanto de um lado uma multidão de cavaleiros mascarados, vampiros e emos irão a um show em apoio ao batman (com direito ao show de Saint Astray, Moonspell e Nympha) de outro haverá passeata com camisas da seleção de Kripton, todas verdes esmeraldas, com pedidos mais variados (entre eles: queremos a volta de Kripton, Queremos a volta do General Zod! E Só Mxyzptlk resolve!)

No mais, entre uma força e outra, entre um personagem e outro, entre forças antagônicas, convenhamos, quem ganhou a disputa foi a Mulher-maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário