sexta-feira, 20 de abril de 2012

Irritante?

A mãe de Cléberson dizia: “Filho as pessoas dificilmente mudam, ela só melhoram um pouquinho”. Achava que as pessoas mudavam ao longo do tempo, mas mudar por conta própria é uma coisa, mas mudar por exigência do outro, aí são outros 500! Citava sempre isso sobre sua mulher Ivete. Certo dia voltou para casa, com a missão de saber quantos defeitos irritantes ela tinha. Talvez se tivesse uns três, poderia ser pouco para se incomodar. Uns cinco, poderia ser preocupante. Voltou determinado!
- Amor cheguei!
- Puxa...te liguei durante uma hora seguida...
Ela sempre me liga cobrando voltar logo e espera eu retornar. No fim do mês, a conta quilométrica sempre sobra pra gente. 1!
- Ah!...tava muito focado no trabalho e não deu tempo, desculpe!
- Amor, como foi seu dia?
- Foi meio stressante! Sabe que o jorge me pediu para cobrir a parte dele e eu com horário para entregar o relatório e....
- Ai, vamos parar de falar de coisa chata!....
Ela sempre se mostra interessada em ter uma conversa madura, mas logo me dá um corte...isso realmente vale mais um ponto! 2!
- Clebinho, estou com fome...vamos jantar?
- Quer comer o quê?
- Não sei
- Cachorro-quente?
- Não
- Macarrão?
- Não
- Panqueca?
- Acho que não vou comer nada....
Ela continua negando qualquer alternativa possível e imaginável....3! É, mas até ai, estamos na contagem normal! Não preciso me preocupar....
- Querida, vou lavar a mão e fazer um belisquete...quero ver um filme antes de dormir!
Ao chegar no banheiro e dar uma olhada geral, grita do banheiro para ela:
- Amor...por mais linda que você fique com a sua calcinha e seu soutien, entenda que elas ficam bonitas no seu corpor, e não molhadas a secar no box do banheiro....
- Esse não posso deixar de dar um ponto! 3!!!!!!
Clébersson foi dando pontos a torto e a direito, com coisas do gênero: Ela ficar de cara feia muito tempo depois de uma discussão, quando ela reclama de coisas simples do tipo: toalha molhada na cama ou por eu ter usado a mesma faca pra geléia e pro requeijão. Já no fim da noite, relevando tudo, foi procurá-la na cama e ela retruca:
- Hoje não, estou muito preocupada com os princípios epistemológicos basilares do seu sistema da filosofia Sintética, assim como os conceitos de complexidade, estrutura, função e teleologia, em sua concepção evolucionista pré-darwiniana...
Puxa, pensei eu, quando ela inventa dores vindas do além, curiosamente sempre na hora do sexo, também valeu um ponto. Com esse são 30! Estamos pelo menos 15 anos juntos, nada disso é novidade!...
Cléberson se virou e dormiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário