terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Resenha do livro O homem por trás das paredes


Há uma conta no Twitter chamada @BanksyIdeas. É constituída por eventuais obras a serem realizadas pela artista pseudo anônimo de rua, relacionadas em um tom irônico implacavelmente. "Stencil de Richard Dawkins braço-direito de Jesus, yeah?" "Stencil do navio azul de Peter, sim? Mas está sendo abordado por um grupo de piratas somalis." É um dos poucos exemplos de coisas efêmeras relacionados com Banksy não mencionados no Banksy de Will Ellsworth-Jones, que é uma vergonha, como ele certamente tem algo a dizer sobre o que pode indicar sobre quer a inconstância do gosto moderno ou a cair a pique de as credenciais do artista "subversivas"; seu trabalho é agora mais rápido datado em suas minúcias como um episódio de Trigger Happy TV.

No entanto, seu estoque não caiu, como o sucesso de seu filme Exit Through the Gift Shop deixa claro. Esta desarmante biografia escrita, pretende "seguir a carreira" do sujeito, mas, em vez disso, opta por explorar os vários dilemas sobre a arte, o capitalismo e a propriedade que seu trabalho levanta; velhas questões em torno virando rebelião em dinheiro é dado um impulso adicional pela ilegalidade técnica da pintura em questão.

Embora ele não chama-o, e muito menos mergulha em sua vida, Ellsworth-Jones aparece implicitamente em apoiar a especulação mais conhecida como a identidade de Banksy's identity – the Daily Mail's desmascarado por Robin Gunningham, educado na muito exclusiva Bristol Cathedral. Isso é mais que apoiada pelo fato de que ele começou com a tag "Robin Banx" antes plumping para o menos óbvio "Banksy", pelos relatos em primeira mão de "uma daquelas pessoas estranhamente sem classes, como aqueles que se encontram na indústria da música ", para não mencionar o modo como seus estêncis e estampas já caber em uma certa ironia no perfil earnest/ironic Bristol stoner, com suas risadas fáceis e um pouco derrotado, corta a cabeça do homem cabeça.


The Guardian

Nenhum comentário:

Postar um comentário